Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem, Tenho Licenciatura em História...



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Jornais: Brasil e mundo
 FUTEBOL AO VIVO
 RÁDIO JORNAL RECIFE
 TUDO NA HORA - O portal de notícias de Alagoas
 CADA MINUTO: O portal de notícias de Alagoas...
 Malandrinho
 Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Blog de deoqueiroz
 Blog leilepinto
 Blog da Maze Oliver
 Blog do Miguel-literaturando
 Blog da Olívia
 Blog da Gisa - Coisinhas
 Blog de bandeira - eduarda
 Blog da Bárbara Bento
 Blog certezas incertas
 Kantinho da Edite
 Blog do Vírgilio - saudações caetés
 Blog de Ronaldo Coelho Teixeira
 Blog da Isabella - Crônicas do universo feminino
 Blog do Luís Antônio Ettore - Futebol em Foco
 Blog do Negão
 O JARDIM ZEN-ENERGIA COM FENG SHUI
 A vida de um Garoto
 Blog de alonsopimentel
 Desculpe, não ouvi!


 
Blog do Roberto Alexandre: O capitalismo mata, explora, cala, rotula, destrói os valores fundamentais do ser humano...


Iminência de mais uma guerra 

                     

                      http://3.bp.blogspot.com/-9wYh3s6TbKA/TwSTMELUZ-I/AAAAAAAAAcA/pM-BFTsJ3E4/s1600/vietnam.jpg

O capitalismo é cruel... Cria guerras para superar as suas crises e impôs condições sub humanas às tropas nas trincheiras:

 – Estamos tão exaustos que dormimos, mesmo sob intenso barulho. A melhor coisa que poderia acontecer seria os ingleses avançarem e nos fazerem prisioneiros. Ninguém se importa conosco. Não somos revezados. Os aviões lançam projetéis sobre nós. Ninguém consegue pensar. As rações estão esgotadas – pão, conserva, biscoitos, tudo terminou! Não há uma única gota de água. É o próprio inferno!

Este trecho é de uma carta encontrada no bolso de um soldado alemão, na Primeira Guerra Mundial.

Só para variar, estamos na iminência de mais uma guerra no mundo. A obsessão por mais lucros impulsiona os EUA e as demais potências imperialistas a praticar destruição de povos sob o fogo da sua fantástica máquina de guerra (bombas nucleares, mísseis intercontinentais, submarinos, satélites militares...).

Para garantir os monopólios e controle político do Oriente Médio as potências capitalistas jogam na lata do lixo o princípio da liberdade e convivência pacífica entre os países.  

A inescrupulosa máquina de propaganda do capitalismo espalha mentiras que viram “verdades” para justificar ataques: “Kadafi é um louco que massacra a população civil” ou, “Saddam tem armas químicas de destruição massiva”.  

Interessante, eles caíram e as coisas não mudaram, por que será? A democracia capitalista é uma grande balela, é ditadura dissimulada! Todo mundo também já sabe que os governos tiranos no mundo árabe são protegidos pelo ocidente, he, he o povo sabe, SIM! 

A mira agora é a Síria. No caso da Síria, os meios de comunicação da burguesia andam falando que o motivo do conflito é a repressão contra opositores do regime do presidente Bashar al-Assad que está no poder há 11 anos. Mas, as razões são outras, pois a Síria está situada na região estratégica do Oriente Médio fazendo fronteira com Irã, Iraque, Líbano, Israel e Turquia. Além do mais, a Síria tem petróleo e gás natural saindo pelo ladrão, é uma riqueza inimaginável.

A rádio corredor anda espalhando por aí que a CIA faz acordo com a Al-Queda para organizar atentados na Síria. É mole? Sei não, é muita conspiração na parada... É verdade, os ianques querem uma nova guerra e estão dispostos a tudo para implantar na íntegra o seu projeto neoliberal (desde os anos 90, os governos dos países capitalistas adotaram um conjunto de reformas neoliberais para permitir o avanço do capital estrangeiro).

Cuidado, tá tudo preparado... A nova guerra vai começar! Ou já começou?

 



Escrito por Roberto Alexandre às 10h30
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]