Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem, Tenho Licenciatura em História...



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Jornais: Brasil e mundo
 FUTEBOL AO VIVO
 RÁDIO JORNAL RECIFE
 TUDO NA HORA - O portal de notícias de Alagoas
 CADA MINUTO: O portal de notícias de Alagoas...
 Malandrinho
 Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Blog de deoqueiroz
 Blog leilepinto
 Blog da Maze Oliver
 Blog do Miguel-literaturando
 Blog da Olívia
 Blog da Gisa - Coisinhas
 Blog de bandeira - eduarda
 Blog da Bárbara Bento
 Blog certezas incertas
 Kantinho da Edite
 Blog do Vírgilio - saudações caetés
 Blog de Ronaldo Coelho Teixeira
 Blog da Isabella - Crônicas do universo feminino
 Blog do Luís Antônio Ettore - Futebol em Foco
 Blog do Negão
 O JARDIM ZEN-ENERGIA COM FENG SHUI
 A vida de um Garoto
 Blog de alonsopimentel
 Desculpe, não ouvi!


 
Blog do Roberto Alexandre: O capitalismo mata, explora, cala, rotula, destrói os valores fundamentais do ser humano...


Respeito aos sentimentos

                          

                                     http://www.vidanet.org.br/wp-content/uploads/2008/01/Broken_Heart_by_starry_eyedkid-300x276.jpg

O frio, muito frio de inverno era exatamente o do paralelo 30 (localização geográfica do Rio Grande do Sul) que surrou, maltratou muito um sujeito solitário e de comportamento suspeito. O comportamento duvidoso ocorria, sobretudo em função de um envolvimento afetivo... AMAR ERRADO? As lagrimas no escuro corriam soltas nas intermináveis madrugadas frias...   A vida atual não era nem de longe arredia do passado.

Aquele homem desacreditou o ser humano, matou até a alma, vivia o passado presente que não lhe proporcionava um dia sequer, nem de encantamento, nem de felicidade. Os dias daquele cara eram apenas suportáveis, sem quaisquer resquícios de emoção, um homem totalmente desprovido de sonhos... Dias desperdiçados.

O angustiado homem vivia alardeando que não sonhava mais, portanto, não vivia esperando ninguém que coubesse nos seus sonhos. Um grande amigo ficou cheio de compaixão e desprezo quando ele falou: “A partir de agora vou virar pegador, vou machucar as pessoas, vou fazer sexo sem envolvimento afetivo, vou levar vida desregrada, vou alimentar desejo louco de destruir algo, não vou respeitar sentimentos”.

O cara agora era especialista na arte da amabilidade dissimulada, seduzir por seduzir, erotização vulgar...  Atitudes levianas deixam marcas profundas na alma. Vale ressaltar que este caso ocorreu com um Maurício ou um José ou poderia ocorrer da mesma forma com uma Patrícia ou uma Maria...

Em meio ao turbilhão de desencontros é sempre bom lembrar que a educação burguesa asfixia o ser humano, reduz a formulas enganosas e simplistas. É muito triste ver a ciência fazer as pessoas imaginarem o próprio ser como unidade (é a tal da ilusão da unidade personalística). Não existe o EU existe vários EUS (mundo plural dentro do homem), porque Deus nos fez feito um jardim com uma variedade imensa de espécies de arvores... Nós não somos o joio e o trigo, nós somos o joio, o trigo, as várias espécies de frutas e outros tantos gêneros de ervas.  NÃO NOS DEIXEM PENSAR QUE SOMOS APENAS O QUE ELES QUEREM QUE SEJAMOS (HOMEM MEDÍOCRE DO CONVENCIONALISMO BURGUÊS), PORQUE SOMOS PLURALIDADE!  

Vingança tola ou guerra do sexo deveria ficar apenas na ficção, porque o homem e a mulher realmente são diferentes, mas as diferenças não são suficiente capaz de evitar que eles se amem mutuamente. É lamentável constatar como a angústia e o ódio podem atingir profundamente a alma de um ser humano. Porém, é inadmissível que as pessoas utilizem derrotas pessoais para justificar o desrespeito aos sentimentos alheio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Escrito por Roberto Alexandre às 11h25
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]