Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem, Tenho Licenciatura em História...



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Jornais: Brasil e mundo
 FUTEBOL AO VIVO
 RÁDIO JORNAL RECIFE
 TUDO NA HORA - O portal de notícias de Alagoas
 CADA MINUTO: O portal de notícias de Alagoas...
 Malandrinho
 Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Blog de deoqueiroz
 Blog leilepinto
 Blog da Maze Oliver
 Blog do Miguel-literaturando
 Blog da Olívia
 Blog da Gisa - Coisinhas
 Blog de bandeira - eduarda
 Blog da Bárbara Bento
 Blog certezas incertas
 Kantinho da Edite
 Blog do Vírgilio - saudações caetés
 Blog de Ronaldo Coelho Teixeira
 Blog da Isabella - Crônicas do universo feminino
 Blog do Luís Antônio Ettore - Futebol em Foco
 Blog do Negão
 O JARDIM ZEN-ENERGIA COM FENG SHUI
 A vida de um Garoto
 Blog de alonsopimentel
 Desculpe, não ouvi!


 
Blog do Roberto Alexandre: O capitalismo mata, explora, cala, rotula, destrói os valores fundamentais do ser humano...


O “Estado”

                                             

http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://1.bp.blogspot.com/_d_OawG7mOM0/TBGIbz8uUAI/AAAAAAAAADw/S-fTBJih5QY/s400/Capitalismo.jpg&sa=X&ei=5H2HT5mEO8ev8AHAkJm9CA&ved=0CAoQ8wc&usg=AFQjCNF4pCrR_9uczhsUL1EnmSz_AeMjAQ

Na sociedade capitalista é balela chamar o Estado de Estado. O correto é chamá-lo de Estado burguês! A burguesia (proprietária dos meios de produção) é assim, criou um Estado para defender e representar seus interesses.

O grande objetivo do Estado Burguês é garantir a riqueza da classe rica... Tudo realizar para que os parasitas burgueses fiquem ainda mais ricos. Porém, são os trabalhadores com o suor de cada dia que aumenta a riqueza da burguesia.

Com o apoio do Estado, a burguesia desenvolve seus projetos, esparrama seus produtos pelo mundo para dominar os mercados e mete o cacete nas manifestações operárias e estudantis. É bom que se diga: capitalismo é sinônimo de ditadura! Pois foram eles que colocaram os militares no comando do Estado em 1964. Você pode até não perceber, mas, o maior interesse desta gente é manter a propriedade privada.

Recentemente, a União Européia através dos governos da França e da Alemanha empurraram de goela adentro um conjunto de medidas ao povo da Grécia. No pacote, 15 mil funcionários públicos demitidos, redução da pensão dos aposentados, redução de 22% dos salários e cortes das verbas destinadas à saúde. Tudo isso, acreditem, para atender aos interesses do capital financeiro.

Agora a maldita burguesia volta com a cantilena das privatizações, ou seja, para justificar a privatização dos aeroportos (os aeroportos de Brasília, de Guarulhos e de Campinas) alegam que com o advento da Copa do Mundo o governo não poderá realizar os grandes investimentos.

Infelizmente, boa parte dos brasileiros não percebe que mais patrimônios públicos construídos com o nosso dinheiro vão para os domínios das empresas estrangeiras.  Quem não se lembra do Fernando Henrique, que vendeu a Vale do Rio Doce por R$ 3,3 bilhões e hoje a Vale tem lucro anual de R$ 38 bilhões. Até quando esses caras vão nos ludibriar e comer tudo???        

 



Escrito por Roberto Alexandre às 22h22
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]