Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, MACEIO, Homem, Tenho Licenciatura em História...



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Jornais: Brasil e mundo
 FUTEBOL AO VIVO
 RÁDIO JORNAL RECIFE
 TUDO NA HORA - O portal de notícias de Alagoas
 CADA MINUTO: O portal de notícias de Alagoas...
 Malandrinho
 Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Blog de deoqueiroz
 Blog leilepinto
 Blog da Maze Oliver
 Blog do Miguel-literaturando
 Blog da Olívia
 Blog da Gisa - Coisinhas
 Blog de bandeira - eduarda
 Blog da Bárbara Bento
 Blog certezas incertas
 Kantinho da Edite
 Blog do Vírgilio - saudações caetés
 Blog de Ronaldo Coelho Teixeira
 Blog da Isabella - Crônicas do universo feminino
 Blog do Luís Antônio Ettore - Futebol em Foco
 Blog do Negão
 O JARDIM ZEN-ENERGIA COM FENG SHUI
 A vida de um Garoto
 Blog de alonsopimentel
 Desculpe, não ouvi!


 
Blog do Roberto Alexandre: O capitalismo mata, explora, cala, rotula, destrói os valores fundamentais do ser humano...


Missão detida

                     

                                                                                                                          http://oprofeta.net/wp-content/uploads/2010/01/ufo_1464222c.jpg

Domingo, primeiro de maio de 2011

Tudo estava preparado para o dia primeiro de maio de 2011. Havia naves espaciais espalhadas por todos os lados do globo terrestre. Naquele domingo (dia alusivo aos trabalhadores), o destemido Menino de Varginha* organizou um ataque ao Planeta Terra para destruir um monstro dissimulado. “Está tudo dominado”, falava o garoto da terra do ET.

Vejamos então a conversa secreta no interior da nave espacial que sobrevoava a Casa Branca:

 – FF3, acabei de receber informações que todas as naves espaciais já estão prontas para o ataque.

FF3 (o amigo não-humano), prontamente respondeu:

– Positivo Menino de Varginha, também já estamos prontos! 

O Menino de Varginha estava muito seguro, pois contava com um aparato extraterrestre fulminante. Toda a Terra, e evidentemente todas as bases militares norte-americanas estavam sob a mira de armas que matavam instantaneamente. Quando o garoto da terra do ET já ia ordenando o ataque ouviu uma voz dizendo:

– Menino de Varginha, não faça isso!  

O garoto totalmente tomado pela ansiedade perguntou:

– Quem é você?

– Eu sou um mensageiro do Planeta Amor.

– Ah, pode falar mensageiro celestial!

– Em primeiro lugar acalme-se meu bom menino... Eu sei que sua intenção é destruir as nações capitalistas e conseqüentemente acabar com o capitalismo... Volte para o Planeta Nibiru.

– Mas mensageiro, a nossa missão é justíssima, pois tem como objetivo acabar com o mostro cruel-dissimulado do capitalismo, e implantar na Terra um modo de produção que promova a justiça social!

– Não faça isso, pois o homem tem livre arbítrio e deve por iniciativa própria resolver esta questão... Evidentemente a mudança um dia irá acontecer, até porque a Terra já não suporta mais tanta agressão, mas a mudança virá da ação do próprio homem (ação revolucionária) e não por interferência direta de outros planetas.   

 – Já que não pode ser por interferência de outros planetas, então por que você não dá uma mãozinha?

 – Meu aguerrido menino, um dia vocês vão tomar conhecimento na integra das leis do pai criador... Elas são baseadas na mais perfeita justiça... O homem tem o livre arbítrio... A criatura deve por esforço próprio construir o seu caminho.    

– Então mande os mensageiros celestiais para orientar a cabeça desse povo alienado!  

– Saiba que já existem vários mensageiros do amor atuando na Terra, inclusive, eu não tenho me ausentado daqui nenhum instante. Nós sabemos que o capitalismo impõe obstáculos de toda ordem, inclusive, obstáculos para o engrandecimento espiritual, porém é o próprio homem que deve tomar consciência das contradições e agir ativamente sobre elas. Aguarde meu pequeno garoto, que logo, logo, reencarnará na Terra criaturas prontas para dar uma mãozinha ao processo de regeneração das criaturas. Criaturas tais como: Chico Xavier, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, irmã Dulce, Betinho, Chico Mendes, Marx... Mas é preciso dizer que vocês já contam com indivíduos iluminados: Frei Beto, Leonardo Boff, Heloisa Helena entre outros. Exaltamos ainda muitas criaturas que já estão por aí contribuindo anonimamente.

– Tá legal mensageiro, missão detida!!!

Pois é, quem tem que resolver a questão somos nós. E aí, vamos lá, rumo a uma revolução? Vou não, quero não, posso não, meu nível de conscientização política não deixa, não. É verdade, o brasileiro, por exemplo, não está preparado para promover uma revolução. O modelo capitalista de educação é o grande responsável, pois não tem e nunca teve como objetivo produzir indivíduos críticos e conscientes dos seus direitos.

No final da conversa o mensageiro se referiu a reencarnação de criaturas mais evoluídas (prontas para nos auxiliar no processo de regeneração). Taí uma boa alternativa para mudar o mundo, porque com as vasilhas de cozer sebo que temos neste mundo a coisa fica difícil!!!

Mas, enquanto as criaturas da mudança não aterrissam em massa no Planeta, existe uma luz no fim do túnel. A luz é o poder da mobilização! É através de uma efetiva mobilização que nós mudaremos esta educação que aí está (educação reprodutora das desigualdades). O mestre Paulo Freire deixou uma obra fantástica: um modelo de educação libertadora (a obra de Freire tem por base a pedagogia crítico-educativa). Lutemos para instituí-la que muita coisa mudará.

“Devaneio” do Menino de Varginha: “Ô Roberto, já pensou se o povo brasileiro parasse de trabalhar até que as mudanças na educação fossem feitas? Essa atitude aí é resultado do poder da mobilização!”

*O Menino de Varginha não existe como pessoa, porém ele é um personagem que criamos para falar o que muitos têm vontade de falar e não falam. O nosso menino imaginário tem como objetivo principal, colaborar com os que desejam mudar as coisas e não apenas manter as coisas como estão.

 

 

  

   

 

 

     

  

 

 



Escrito por Roberto Alexandre às 21h53
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]